30/05/2012




HOJE NO


"RECORD"

Kitesurf: 
Inês Correia inicia defesa 
do título mundial no Guincho 

A portuguesa Inês Correia inicia a defesa do título mundial de Kitesurf no Guincho (1 a 10 de junho), na primeira etapa do Circuito Mundial da KSP (Kite Surf Pro), que também fará a sua estreia na Europa. Na competição masculina, o título mundial também pertence a um "rider" que fala português, o cabo-verdiano Ayrton Cozzolino, que também vai competir pela primeira vez em Portugal. 

O Guincho acolhe a primeira etapa do Circuito KSP, que integra ainda provas em Le Morne, Maurícias (7 a 16 setembro), West Coast, Irlanda (19 a 28 outubro) e Maui, Hawaii (29 de novembro a 8 de dezembro). Na praia do Guincho, considerada uma das três melhores reservas de surf do mundo, segundo uma nota da organização, estarão "riders" de 18 países a competir pelos 15 mil euros de prémios. Kristin Boese, presidente da KSP, não esconde o entusiasmo pela etapa do Guincho: "É um momento entusiástico para nós termos o Circuito de 2012 a começar no Guincho, que terá a primeira prova de sempre do KSP na Europa". "As condições são fantásticas. O vento, as ondas, a praia são muito bons e todos terão oportunidade de ver do melhor kite do mundo aqui em Portugal", acrescentou a presidente do KSP durante a apresentação do evento, no Guincho. 

 Inês Correia, a portuguesa campeã mundial, de 19 anos, sublinhou que o Guincho "tem tudo para um grande campeonato, grandes ondas e bom vento", formulando votos para que estas condições marquem a realização da prova. 


 * Que revalide o título

.

Sem comentários: