HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Grupo de motards Hells Angels
proibido em Berlim
O Senado (governo regional) de Berlim proibiu esta quarta-feira o grupo de motards Hells Angels, por suspeitas de ligação ao crime organizado, noticiou o jornal ‘Bild’.
Mais de 500 polícias fizeram rusgas nas instalações e apartamentos de elementos do grupo, mas uma fuga de informação terá permitido aos Hells Angels transferir a inscrição de muitos dos membros para a vizinha Potsdam.
Um porta-voz do senador para os assuntos internos de Berlim, Frank Henkel, confirmou a notícia, acrescentando que já foi aberto um processo-crime contra desconhecido.
As suspeitas contra os Hells Angels estão relacionadas com tráfico de droga, proxenetismo, tráfico de seres humanos, posse ilegal de armas e graves ofensas corporais, o que levou a justiça berlinense a autorizar, na semana passada, o requerimento de proibição apresentado pelo senador democrata-cristão.
Entre 2005 e 2009, os Hells Angels e os rivais Bandidos, outro clube de motards com centenas de elementos, foram alvo de 798 processos-crime que resultaram em 109 detenções, no decorrer das quais a polícia berlinense apreendeu dinheiro e outros bens no valor de 1,3 milhões de euros, bem como drogas, avaliadas em um milhão de euros.
No mesmo período, as penas de prisão contra ‘rockers’ da capital alemã totalizaram 325 anos, por crime organizado, incluindo ofensas corporais, chantagem, roubo e homicídio, segundo dados do Senado.
O norte da capital alemã é território dos Bandidos, e o sul dos Hells Angels.
A polícia acredita que Berlim está a servir de plataforma para ambos os grupos ganharem posições no leste europeu desde 2010.
Os Hells Angels foram fundados em 1948, nos Estados Unidos, e chegaram a fazer segurança nos concertos dos Rolling Stones, até ao incidente registado em 1969, em Altmont, na Califórnia, quando um membro dos Hells Angels matou à facada um jovem de 18 anos que estava sob o efeito de drogas e apontou uma arma ao famoso grupo de rock.
Os Bandidos surgiram em 1968, também nos EUA, estão na Europa desde 1989, e há dez anos em Berlim.
* A mafia motoqueira, perigosíssima, se os vir fuja, não pense duas vezes.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário