02/05/2012

.

HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Corte de subsídios atinge 11% dos pensionistas, garante Mota Soares 

 O ministro da Segurança Social não anunciou nenhum regime especial de reposição dos subsídios de Férias e Natal para os pensionistas, mas garantiu que a medida não atinge 89% deles.

 Depois de ter sido questionado pelo deputado socialista Pedro Marques, o ministro Pedro Mota Soares sublinhou que a suspensão dos subsídios apenas atinge 11% dos pensionistas. "A suspensão não atinge 89% dos pensionistas. Sabe isso tão bem como eu sei", afirmou. Mota Soares congratulou-se ainda pela actualização de pensões mínimas e rurais, que "noutro tempo não conseguiram", disse, em alusão ao PS.

 Pedro Marques colocou várias questões ao ministro, ligadas à suspensão de subsídios, mas a maioria não tece resposta. Questionado sobre a data em que os subsídios serão repostos para os pensionistas, Mota Soares não foi claro nas datas. "O período de vigência desta medida é muito claro, está na lei e é durante o Programa de Assistência Económica e Financeira". Recorde-se que o Governo não tem dado uma resposta clara no domínio da reposição dos subsídios. 
A mais recente foi dada por Vítor Gaspar, ao garantir que os subsídios começam a ser repostos a uma média de 25% ao ano a partir de 2015. O gabinete do primeiro-ministro garantiu à Lusa, em Outubro último, que 80% dos que recebem reformas da Segurança Social não serão afectados por este corte, algo que acontece devido ao baixo valor de reforma que recebem. 


* Temos o ministro da Segurança Social a proclamar acertiva e efusivamente que 89% dos reformados têm pensões de miséria, FIXE!!! 

 .