França
Pierrette, a mulher
que envergonha o clã Le Pen
Toda a gente sabe que o próximo presidente francês será escolhido entre Nicolas Sarkozy e François Hollande mas, na primeira volta das eleições, a 22 de Abril, a grande surpresa foi mesmo Marine Le Pen, que obteve 17,90% dos votos.
Candidata às presidenciais pela Frente Nacional, partido que anteriormente liderado pelo pai, Jean-Marie Le Pen, a francesa de 43 anos tornou-se cada vez mais mediática nos últimos meses ao demonstrar grandes capacidades para cativar o público com os seus discursos e debates na televisão.
Com a exposição pública, viu também a sua vida privada vasculhada: tem dois divórcios no currículo e criou três filhos sozinha. Mas o maior escândalo na vida de Marine Le Pen foi causado pela mãe, Pierrette, em 1987.
Nessa altura, Jean-Marie e Pierrette Le Pen decidiram divorciar-se após 27 anos juntos. A batalha judicial encheu páginas de jornais e o político francês acusou a ex-mulher de querer lucrar com o divórcio.
"Se ela quer dinheiro, que vá fazer limpezas", disse Le Pen.
Para se vingar das acusações do ex-companheiro, Pierrette decidiu fazer uma sessão fotográfica a lavar o chão e a engraxar botas mas... sem roupa. As fotos foram publicadas na 'Playboy' e desencadearam um escândalo.
Envergonhadas, as três filhas (Marie-Caroline, Yann e Marine) chegaram a cortar relações com a mãe.
"Uma mãe é um jardim secreto, não um aterro sanitário", lamentou Marine Le Pen.
As imagens da 'Playboy' estavam esquecidas há várias décadas mas, com o crescente mediatismo da líder da Frente Nacional, foram postas a circular na Internet.
IN "SÁBADO"
30/04/12
.
Sem comentários:
Enviar um comentário