Bento por objectivos
Carlos Marta reiterou ontem que conta com Paulo Bento para o Europeu'2012, caso seja eleito, deixando ainda entender que a sua continuidade para além deste ciclo, que termina em Julho do próximo ano, "dependerá dos objectivos a serem atingidos". "O seleccionador deve ser português, ter autonomia e ser contratado por ciclos. Paulo Bento é um excelente treinador, conseguiu um bom espírito de grupo e grandes resultados. Logo veremos se avançaremos ou não para a renovação do contrato", afirmou , ao "Jornal da Uma" da TVI, o candidato da Lista 1 às eleições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Mais prudente revelou-se quando confrontado com o recente conflito entre Paulo Bento e os jogadores Bosingwa e Ricardo Carvalho. "Se for eleito, terei uma conversa franca e aberta com ele. Procurarei sempre o diálogo e a concertação de posições de modo a termos os melhores jogadores nas selecções", sustentou Marta, para quem Toni e Augusto Inácio - que figuram na sua lista como coordenadores das selecções -, terão o perfil adequado para trabalharem com Paulo Bento. Quanto à polémica matéria das naturalizações, Marta destacou a importância de se criar um "plano de desenvolvimento" que reforce a participação de jogadores portugueses nos escalões nacionais. "Temos de criar condições para que tal aconteça pela via regulamentar, mas com algum equilíbrio, tendo em conta a participação dos clubes nas provas internacionais".
Marta lembrou ainda que desafiou Fernando Gomes a elaborar uma lista conjunta para o Conselho de Arbitragem, mas em vão. "Decidi, ainda assim, apoiar uma lista que saísse da própria estrutura, de modo a responsabilizar e credibilizar a classe".
* Ambos os candidatos andam com medo de dizer que querem Bosingwa e Ricardo Carvalho na selecção, quem tem medo de colmatar erros crassos de um futuro subordinado não será bom dirigente.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário