JUSTIÇA
Crise pode aumentar morosidade
O presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), salienta que “não há funcionários suficientes para dar resposta ao volume processual”
“Temo que haja um aumento da morosidade na Justiça devido à crise”, afirmou este sábado Fernando Jorge, presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), salientando, nomeadamente, que “não há funcionários suficientes para dar resposta ao volume processual”.
Este dirigente considerou que seria necessário, no mínimo, contratar mais 600 ou 700 oficiais de Justiça. “A ministra da Justiça anunciou que há um pedido de descongelamento extraordinário para o ministério das Finanças autorizar a admissão de 400 funcionários, mas temo que não sejam suficientes”, referiu Fernando Jorge, à margem do VI Congresso Nacional do SFJ, que termina hoje, em Albufeira.
O presidente da SFJ fez um balanço “muito positivo” do trabalho até agora desenvolvido pela ministra Paula Teixeira da Cruz, que mostra “vontade de fazer e mudar as coisas”, mas tem dúvidas "se ela será capaz de convencer os seus colegas do Governo, nomeadamente o primeiro-ministro e o ministro das Finanças, das necessidades que existem de intervenção”.
* Desempregados há muitos, certamente encontrarão gente para formar como oficiais de justiça, o problema é a mandona da TROIKA.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário