02/02/2019

.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Jihadistas recebem 900 euros de
.rendimento de inserção em Espanha

Falha de segurança permite que estes recebam ajudas destinadas a pessoas em risco de exclusão social.

É uma falha de segurança no sistema de ajudas públicas do país que permite que jihadistas residentes em Espanha recebam 900 euros mensais de rendimento de inserção social. Poderá haver dezenas destes casos.
.
SUBSIDIADOS
Segundo noticia o El Español, Redouan Bensbih, de 26 anos, que morreu na guerra da Síria, Ahmed Bouguerba, de 31 anos, que foi detido pela polícia basca Ertzainza, e Mehdi Kacem, de 26 anos, capturado pela Polícia Nacional estão envolvidos em estruturas jihadistas e beneficiam de valores atribuídos pelo estado espanhol que chegam aos 900 euros.

De acordo com o jornal, estes casos não deverão ser únicos.

Estes são exemplos de pessoas que vivem no país, sem trabalho, e que recebem ajudas sociais destinadas a pessoas em risco de exclusão social.

Fontes de segurança consultadas pelo jornal admitem que se trata de uma falha de segurança no sistema de ajudas públicas e afirmam que poderá haver "dezenas de casos deste género". Cada comunidade autónoma em Espanha dispõe de uma quantia para grupos em risco de exclusão social, através do qual é assegurado o apoio mensal.

Os jihadistas, sem revelarem quem são, obtêm esta informação através de centros culturais e sociais e espaços religiosos, como mesquitas. Confrontadas com pedidos de ajuda, estas associações explicam-lhes como podem pedir auxilio e que requisitos são exigidos em cada caso.

* Não é só Espanha, toda a UE subsídia os terroristas e trata mal os seus cidadãos.

.

.

Sem comentários: