12/11/2018

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/
/DA MADEIRA"
Museu da Baleia comemora
o Dia Nacional do Mar

O Museu da Baleia da Madeira comemora o Dia Nacional do Mar que se celebra na próxima sexta-feira, dia 16 de Novembro, com um programa que se estenderá por três dias. As celebrações arrancam na quinta-feira, dia 15, abertura da exposição ‘Projecto Mistic Seas II: O papel do Museu da Baleia da Madeira’, por volta das 17h30.  Esta exposição dá a conhecer o projecto Mistic Seas II, no geral, cujo objectivo é monitorar a biodiversidade marinha na região macaronesia (Madeira, Açores e Canárias) e em particular, o trabalho desenvolvido pelo Museu da Baleia da Madeira, no âmbito do projecto, como parceiro científico da RAM enquanto membro do Obsevatório Oceânico da Madeira (OOM).
.

Para o dia 16, está prevista a limpeza de praia do caniçal, numa actividade intitulada ‘Ajude a virar a Maré’ . A acção de educação ambiental será desenvolvida às 11 horas, em parceria com as escolas e o centro de dia locais.

As celebrações terminam no sábado, dia 17, às 15h30, com a actividade ‘Behind the Scenes… take 5’, para dar a conhecer o trabalho científico realizado no Museu da Baleia da Madeira. Desta forma, o museu abrirá ao público as áreas técnico-científicas, habitualmente com acesso restrito aos biólogos. Esta iniciativa, de carácter gratuito, contempla a apresentação dos projectos científicos em que o museu está envolvido, nomeadamente, MARCET, MISITC SEAS II e OCEANWEBS. Pelo facto deste dia coincidir com o terceiro sábado do mês, o museu disponibiliza, entre as 10h30 e as 14 horas, entradas na exposição permanente com 50% de desconto.

A participação nesta acção está sujeita a inscrição que deverá ser feita até ao dia 16 de Novembro, em https://goo.gl/forms/EXym0luzs8BiayDv2. e tem limite máximo de 25 pessoas.

* Se vive na Madeira adira a esta excelente iniciativa.

.

Sem comentários: