29/09/2017

.
HOJE NO
"RECORD"
Sergiu Oleinic conquista a medalha de prata no Grand Prix de Zagreb

O judoca português Sergiu Oleinic conquistou esta sexta-feira a medalha de prata no Grand Prix de Zagreb, num primeiro dia de competição em que os portugueses Maria Siderot e João Crisóstomo terminaram em quinto.
 .
Em -66kg, Oleinic venceu o alemão Marcel Bizon, o francês Alexandre Mariac e o turco Sinan Sandal, antes de perder na final com o japonês Yuuki Hashiguchi. Na mesma categoria de peso, João Crisóstomo bateu o belga Jurgen Aleksanyan, o moldavo Denis Veru, antes de ser derrotado pelo russo Anzaur Ardanov nos quartos de final. Na repescagem, Crisóstomo venceu o alemão Manuel Scheibel, mas acabou por ser vencido por Sinan Sandal.

Em -48kg, Maria Siderot derrotou a italiana Francesca Milani e a brasileira Gabriela Chibana, antes de perder com a sérvia Milica Nikolic nas meias-finais. Na luta pela medalha de bronze, Siderot acabou por ceder perante a francesa Lucilie Duport. Na mesma categoria, Joana Diogo perdeu logo no primeiro combate, frente à japonesa Hiromi Endo, que viria a conquistar o ouro.

Em -52kg, Mariana Esteves foi batida na estreia, com Gonçalo Mansinho a cair na segunda ronda dos -60kg.

* O nosso judo vai bem, precisa de mais fundos e bem aplicados. Os atletas são admiráveis pela determinação  e sacrifício.

.

Sem comentários: