10/06/2017

. .


"BIJUTERIA"


DA IGREJA







 .


O Estado da cidade do Vaticano tem 0,44 quilômetro quadrado, sendo o menor estado independente do mundo, de acordo com o banco de dados do livro CIA, o World Factbook. O Vaticano tem pouco mais de 800 moradores – 836, de acordo com estimativas de julho de 2012, só há dois estados com menos habitantes. Em 2011, a força de trabalho somava 2.800 pessoas, a maior parte delas mora fora do Vaticano e está empregada na área de serviços.

Estima-se que o Vaticano seja o dono de cerca de 20% a 30% dos imóveis da Itália, incluindo igrejas, escolas, hospitais, clínicas e até hotéis. Durante a crise econômica, um antigo imposto sobre bens imóveis que tinha sido extinto retornou e a oposição pediu que ele também fosse aplicado às propriedades do Vaticano.

























20 de julho de 1933: o Secretário de Estado do Vaticano, Eugênio Pacelli, que em 1939 tornou-se papa com o nome de Pio XII, assina a Concordata entre a Alemanha nazista e da Santa Sé, ou seja a Reichskonkordat. Na foto abaixo, tirada de longe, é reconhecível, na extrema direita, Giovanni Battista Montini, que mais tarde, em Junho de 1963, se tornou papa com o nome de Paulo VI.


 Hitler com o núncio apostólico Orsenigo
  

Hitler e o núncio apostólico Orsenigo eram inseparáveis: aqui juntos também no teatro.





A IGREJA CATÓLICA COM MUSSOLINI
 


 CASAMENTO CATÓLICO DE GOERING


JOÃO PAULO II E PINOCHET

.

Sem comentários: