23/06/2017

.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Thyssenkrupp lança elevador sem cabos
 e que se movimenta na horizontal 
e na vertical
.
A empresa alemã Thyssenkrupp lançou um elevador inovador: não precisa de cabos e pode deslocar-se tanto na horizontal e na vertical.

Na horizontal e na vertical. Sem cabos. Este é o novo elevador apresentado pela empresa alemã Thyssenkrupp, o Multi. "Em vez de uma cabine por calha a movimentar-se para cima e para baixo, o Multi oferece múltiplas cabines em loop, como um sistema de paternoster dentro de um edifício", refere o comunicado enviado às redacções. Dado que esta dispositivo não requer cabos "funciona através de um sistema seguro de travagem a vários níveis, de um sistema de dados wireless e de uma gestão eficaz da energia das cabinas".
.

Este novo elevador da marca germânica, de acordo com a mesma fonte, está dotado com mais 50% de capacidade para transportar pessoas "e reduz até 60% os picos de energia necessários, quando comparados com os sistemas de elevadores convencionais". "Estes dois factores representam uma melhoria significativa para os arranha-céus".

Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator, em comunicado revela que acredida que este elevador "é um game changer e que vai transformar a forma como nos movemos, trabalhamos e vivemos no mundo que nos rodeia". "Vai permitir reduzir tempos de espera para os passageiros, e ocupar menos espaço nos edifícios. O Multi é a chave que representa efectivamente uma revolução histórica na indústria dos elevadores".

A primeira viagem do Multi tem lugar na Torre de Testes de 246 metros, em Rottweil, sede do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da thyssenkrupp, na Alemanha.

* O engenho humano suportado na ciência e na criatividade, não são precisos milagres.

.

Sem comentários: