24/05/2017

.
HOJE  NO 
"i"


Schaüble compara ministro das finanças português a Ronaldo

Ministro alemão elogiou Mário Centeno


Wolfgang Schaüble classificou o ministro português Mário Centeno como o "Ronaldo do Ecofin".

O ministro das Finanças, citado na newsletter do "Politico", refere-se aos resultados conseguidos por Portugal e à saída de Portugal do Procedimento por Défices Excessivos (PDE).
.


Schaüble fez várias críticas ao governo socialista apoiado pelos partidos à sua esquerda. O ministro alemão chegou a considerar que "Portugal estava a ser muito bem-sucedido até entrar um novo Governo, depois das eleições".

Wolfgang Schaüble fez esta afirmação no final de 2016 e voltou a referir-se a Portugal em Março deste ano alertando que o país poderia precisar de um segundo resgate. "O meu alerta para Portugal é: certifiquem-se que não será necessário um novo programa".

O ministro das finanças alemão já tinha avisado, no Verão de 2016, que Portugal "têm de cumprir as regras europeias", porque os portugueses "não querem um segundo resgate".

Os socialistas chegaram a considerar, pela voz do líder parlamentar Carlos César, que Schaüble "é um incendiário disfarçado de bombeiro". Uma declaração feita depois de o ministro alemão ter afirmado que o país estava no bom caminho até à entrada em cena do governo liderado por António Costa.

* Schauble tem menos deficiência física que mental.

.

Sem comentários: