sábado, 27 de maio de 2017

.
ESTA SEMANA  NA   
"GERINGONÇA"

Portugal capta o maior investimento
.estrangeiro das duas últimas décadas

Portugal conseguiu captar em 2016 o maior valor de investimento direto estrangeiro dos últimos 20 anos com um número recorde de 59 investimentos. Os dados foram hoje divulgados pelo Inquérito à Atratividade de Portugal 2017, realizado pela EY.
 .

Os responsáveis do estudo apontam que, além do valor total investido ser maior que o registado em 2015, o número de postos de trabalho criados diminuiu de 3,5 mil para 2,5 mil, indiciando tratarem-se de empregos mais qualificados.

O mesmo estudo diz ainda que Portugal está “no radar dos investidores, registando intenções de investimento acima da média europeia e prevendo-se um aumento da atratividade do país”. As áreas de I&D (Investigação e Desenvolvimento) e logística destacam-se como setores com maior número de intenções de investimento, enquanto a manufatura, o marketing e as vendas mantêm uma grande representatividade.

Entre os fatores considerados mais atrativos pelos investidores estrangeiros, o estudo aponta para a estabilidade do clima social, o potencial de aumento de produtividade e os custos laborais. Do outro lado da balança, entre os fatores considerados menos atrativos pelos investidores, o destaque vai para a tributação às empresas, a estabilidade e transparência do ambiente político, jurídico e regulamentar e a flexibilidade da legislação laboral.

* Tadinha da Assunção, olhem  a fotomontagem que lhe fizeram.

.

Sem comentários: