27/05/2017

.
HOJE NO 
"RECORD"

WTCC: 
Monteiro arrasa fornecedor de pneus 
após furo comprometedor na Alemanha

O piloto português Tiago Monteiro (Honda) reagiu de forma contundente contra o fornecedor de pneus do Mundial de Turismos (WTCC) depois de ter sido forçado a abandonar a Corrida 1 da etapa alemã da competição, a qual está a ser disputada no traçado de mais de 25 quilómetros de Nürburgring Nordschleife, devido a um furo na última volta quando seguia no 6.º lugar. Thed Björk (Volvo) foi o vencedor.
 .
A muito custo Monteiro ainda conseguiu levar o carro de volta às boxes, mas a equipa não conseguiu operar as reparações necessárias dentro da jenela de tempo regulamentar, pelo que o líder da classificação terá de iniciar a Corrida 2 a partir do 'pitlane', o que pode colocar em risco as suas aspirações à conquista do título.

"O sentimento é de enorme frustração e estou mesmo muito furioso com a Yokohama. Todos os anos temos problemas. Isto não é aceitável a este nível", disparou Monteiro ao canal Eurosport, referindo-se ao acidente do ano passado, quando liderava e teve um furo na zona mais rápida do traçado, acabado por ser abalroado pelo Citroën of Yvan Muller.

"[Nestor] Girolami perdeu a corrida e eu posso perder o campeonato aqui. Isto é perigoso, não se pode brincar assim com a vida das pessoas. Corremos riscos, é certo, mas temos de ter uma conversa séria sobre isto", reforçou o piloto português sobre a corrida, nas qual se registaram ainda outros problemas provocados por falhas de pneus, no caso com Girolami e Christjohannes Schreiber.

* Assim se pode perder um campeonato depois de tanto esforço durante o ano.

.

Sem comentários: