10/05/2017

.


1241
Senso d'hoje
NOÉMIA
MALVA NOVAIS
HISTORIADORA, ESCRITORA
 JORNALISTA, DOUTORADA EM
 CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO
"Imprensa e I Guerra Mundial:
censura e propaganda 1914-1918"


* "Imprensa e I Guerra Mundial: censura e propaganda 1914-1918" é um livro de Noémia Novais que analisa a relação existente entre a Imprensa e a Primeira Guerra Mundial, esclarecendo a acção da censura de guerra e da propaganda política, embrião da manipulação da Opinião Pública no século XX. O livro foi apresentado ao público no Convento São Francisco, em Coimbra.

FONTE:esectv
. 

**É investigadora integrada do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, investigadora colaboradora do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra e pesquisadora do Centro de Ciências Sociais do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil. É autora de livros científicos, capítulos e artigos em livros e revistas científicas, artigos e entradas em enciclopédias e dicionários historiográficos, bem como de literatura infantil.
O seu trabalho académico foi distinguido com o Prémio Aristides de Sousa Mendes (1.ª Menção Especial 2004) da Associação dos Diplomatas Portugueses e com o Prémio de Defesa Nacional (Menção Honrosa 2014) do Ministério da Defesa Nacional.
O seu trabalho jornalístico foi galardoado com o Prémio de Jornalismo e Direitos Humanos e Integração (1.ª Menção Honrosa 2013) da Unesco e com o Prémio de Jornalismo Os Direitos da Criança em Notícia (1.º Prémio 2014) atribuído pelo Fórum dos Direitos da Criança da Unesco.
 
FONTE: WOOK
.

.

Sem comentários: