10/05/2017

.
HOJE  NO
"i"
Cristas quer 20 novas 
estações de metro em Lisboa

"É uma semana especial, uma semana de visita papal e eu quero ser especialmente construtiva", começou por dizer Assunção Cristas, que aproveitou para trazer um tema que lhe é caro como candidata à Câmara de Lisboa, o metro de Lisboa. Com uma proposta ousada:  a de "20 novas estações", que foi recebida com ironia por António Costa.
 .
- SENHORA! SÃO SÓ 20  ESTAÇÕES
Assunção Cristas diz que a proposta do CDS para o metro de Lisboa passa pela construção de "20 novas estações" e que essa é "uma proposta que gostaria de ver discutida e analisada pelo Governo".
Isto, porque no entender de Cristas "não são apenas duas estações [Santos e Estrela], que não resolvem nada" que vão ajudar a melhorar a mobilidade na cidade de Lisboa.

A líder do CDS propõe, por isso "pegar na rede e fazê-la crescer para Belém, mas também para Loures".

"Não achei muito leal aproveitar a ausência da senhora deputada Teresa Leal Coelho para este momento", ironizou António Costa, que aproveitou para lembrar que Assunção Cristas teve a tutela das cidades e que durante o seu mandato como ministra "o metro perdeu 100 milhões de utentes".

De resto, o primeiro-ministro relembrou a sua intenção de "apresentar no próximo ano na Assembleia da República, o que devem ser os grandes investimentos para o pós-Programa Portugal 2020" para que sejam aprovados por um mínimo de dois terços dos deputados.

A ideia é acabar com "a situação muito lamentável de que a cada maioria que chegue se alterem os planos de investimento", vincou Costa, que diz querer dar estabilidade aos projetos para as grandes obras públicas.

De resto, Costa frisou que todos os planos "se não tiverem financiamento do Programa Portugal 2020 não passam de um lindo boneco para ficar na fotografia".

* Baboseiras com este fulgor só as de Bruno de Carvalho, fariam um lindo par.

.

Sem comentários: