02/12/2016

.
HOJE NO  
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Apresentadora de TV 
enfrenta cancro em direto

Marta García González, apresentadora da estação espanhola 7TV, surpreendeu o público ao surgir em direto com a cabeça rapada, seis meses depois de se ter ausentado para lutar contra um cancro na mama.

Uma apresentadora e editora da estação 7TV da região de Múrcia, em Espanha, voltou esta quinta-feira ao trabalho ao fim de seis meses de baixa médica devido a um cancro da mama. Marta García González surpreendeu os espectadores ao surgir com a cabeça rapada na emissão em direto. "Que isto que eu faço hoje não seja notícia em dia nenhum", afirmou.
.

A jornalista decidiu enfrentar, desta forma, a doença publicamente, depois de já ter sido submetida a tratamentos de quimioterapia. "Cada vez há mais gente com este tipo de cancro e, além disso, a idade diminuiu. Eu, por exemplo, acabo de cumprir 34 anos. É por isso que devemos normalizar esta situação, para que possamos voltar a trabalhar quando achamos melhor. Eu estive a editar e a apresentar até ao dia anterior à minha operação. Então, se agora me sinto novamente com forças, por que não haveria de regressar ao meu posto? Só porque não tenho cabelo? Não seria justo", defendeu.

Os colegas de Marta apoiaram-na e frisaram que o facto de ela regressar à televisão, numa altura em que ainda luta contra o cancro, é uma prova do seu empenho, determinação, e permite dar mais visibilidade a essa doença e aos mitos a ela associados.

* Tem a nossa admiração e respeito esta mulher corajosa.

.

Sem comentários: