14/11/2016

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS 
DA MADEIRA"

PCP pergunta pelo prometido Centro
 de Apoio à Deficiência Motora

O PCP-Madeira questionou o Governo Regional sobre o Centro de Apoio à Deficiência Motora (CADM).

“O Centro de Apoio à Deficiência Motora (CADM) é mais uma falsa promessa deste governo que tem sido repetidamente adiada desde 2006, o ano da sua projecção. Tendo a respectiva empreitada sido adjudicada em 2007, a obra acabou por ser consignada em 2011, prevendo-se que ficaria concluída em 2013. Em 2015 o PCP questionou a secretaria regional dos Assuntos parlamentares e Europeus sobre a intenção deste governo retomar a obra de construção do CADM e se, tendo passado tanto tempo com a obra parada, se não seria necessário reajustar o projecto inicial tendo em conta a actualização da regulamentação”, apontou a deputada Sílvia Vasconcelos.
.
A CADEIRA P'RÓ GOVERNO
“Em resposta, em Agosto de 2015, foi confirmada a intenção da prossecução da obra, assumindo que a mesma se reiniciaria em 2016 e seria concluída em 2017, havendo mesmo no PIDDAR de 2016 uma verba inscrita para o Centro em torno dos 4ME”, acrescenta o PCP-Madeira.

“Chegámos quase ao fim de 2016 e nada foi feito até agora, conforme o prometido. Esta, é mais uma das obras anunciadas por este governo que não tiveram qualquer avanço desde o início desta Legislatura que já vai em quase metade, para mais tratando-se de um projecto de grande importância social, inquestionavelmente necessário para a nossa Região, que irá confluir vários serviços de reabilitação e educação à população com deficiência motora, promovendo a sua autonomia e integração activa na sociedade com acréscimo de qualidade de vida”, sublinha Sílvia Vasconcelos.

* Se fornecerem cadeiras de rodas ao Governo Regional talvez construam antes do século findar.

.

Sem comentários: