13/10/2016

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Ambulância transporta equipa 
de programa da TVI

O transporte de uma equipa do programa ‘Somos Portugal’, da TVI, por uma ambulância dos Bombeiros de Vila Verde, Braga, no passado domingo durante a ‘Festa das Colheitas’, está a gerar polémica.
.
Elementos da corporação terão sido "obrigados" pelo vice-presidente da direção, Paulo Renato Rocha, a "transportar os colaboradores da TVI numa ambulância, em marcha de emergência, para fugir ao trânsito". Nesse período, entre as 13h30 e as 19h30, os Bombeiros de Vila Verde terão ainda recusado transportes urgentes, sendo obrigados a solicitar ambulâncias de outros concelhos.

O caso foi denunciado por um grupo de sócios dos Bombeiros, indignados com a direção, que irá apresentar queixa na Autoridade de Proteção Civil, no Ministério Público de Vila Verde e no DCIAP Lisboa.

Carlos Braga, presidente dos Bombeiros de Vila Verde, confirmou ao CM o transporte do staff da TVI, mas nega ter sido usada uma ambulância de emergência. "É uma colaboração normal, que costumamos prestar, mas o carro usado foi uma ambulância de transporte de doentes e não pôs em causa o socorro", explicou.

Já Paulo Renato Rocha escusou-se a comentar as acusações, dizendo apenas que a denúncia tem "finalidade política".

A TVI e a Coral Europa, produtora do programa, não comentaram a situação. O Ministério da Administração Interna não respondeu até ao fecho desta edição.

* Esta situação ridícula precisa de esclarecimento.

.

Sem comentários: