HOJE NO
"A BOLA"
"A BOLA"
Benfica tem o terceiro melhor
marketing digital da Europa
.
Um estudo colocou o Benfica entre os melhores
clubes da Europa no que ao planeamento e estratégia de vendas nas
plataformas digitais diz respeito.
A agência de marketing desportivo Sportt analisou a forma como os clubes europeus posicionam os seus produtos no mercado digital – estratégia de preços, portefólio, promoção e distribuição – e classificou a estratégia do Benfica como a terceira melhor a nível europeu.
«O comércio digital com design focado na experiência da marca, usa a identidade do clube. Tem uma estrutura de navegação semelhante à do comércio digital em grande escala. A navegação por categorias, menos focada no stock, oferece uma variedade de produtos. A equipa pertence à plataforma. Tem portes grátis para promoções. Funciona em português, espanhol e inglês. Tal como um elemento básico de um site, é interativo e móvel», lê-se na análise deste estudo ao site dos encarnados.
Segundo este mesmo estudo, só o Inter de Milão e o Paris Saint-Germain superam o Benfica na estratégia digital. Pior classificados neste ‘ranking’ ficam alguns colossos como o Manchester United, Bayern, Real Madrid, Manchester City ou o Barcelona, que utilizada as plataformas da marca que patrocina o clube para vender os seus produtos.
Ranking:
1. Inter Milão (Itália)
2. Paris Saint-Germain (França)
3. Benfica (Portugal)
4. Nápoles (Itália)
5. PSV Eindhoven (Holanda)
6. Manchester United (Inglaterra)
7. Juventus (Itália)
8. Roma (Itália)
9. Bayer (Alemanha)
10. Real Madrid (Espanha)
11. Manchester City (Inglaterra)
12. Dínamo Kiev (Ucrânia)
13. Celtic (Escócia)
14. Dortmund (Alemanha)
15. Atlético Madrid (Espanha)
16. Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
17. Barcelona (Espanha)
A agência de marketing desportivo Sportt analisou a forma como os clubes europeus posicionam os seus produtos no mercado digital – estratégia de preços, portefólio, promoção e distribuição – e classificou a estratégia do Benfica como a terceira melhor a nível europeu.
«O comércio digital com design focado na experiência da marca, usa a identidade do clube. Tem uma estrutura de navegação semelhante à do comércio digital em grande escala. A navegação por categorias, menos focada no stock, oferece uma variedade de produtos. A equipa pertence à plataforma. Tem portes grátis para promoções. Funciona em português, espanhol e inglês. Tal como um elemento básico de um site, é interativo e móvel», lê-se na análise deste estudo ao site dos encarnados.
Segundo este mesmo estudo, só o Inter de Milão e o Paris Saint-Germain superam o Benfica na estratégia digital. Pior classificados neste ‘ranking’ ficam alguns colossos como o Manchester United, Bayern, Real Madrid, Manchester City ou o Barcelona, que utilizada as plataformas da marca que patrocina o clube para vender os seus produtos.
Ranking:
1. Inter Milão (Itália)
2. Paris Saint-Germain (França)
3. Benfica (Portugal)
4. Nápoles (Itália)
5. PSV Eindhoven (Holanda)
6. Manchester United (Inglaterra)
7. Juventus (Itália)
8. Roma (Itália)
9. Bayer (Alemanha)
10. Real Madrid (Espanha)
11. Manchester City (Inglaterra)
12. Dínamo Kiev (Ucrânia)
13. Celtic (Escócia)
14. Dortmund (Alemanha)
15. Atlético Madrid (Espanha)
16. Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
17. Barcelona (Espanha)
* Repetimos, BENFICA é a a maior marca portuguesa.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário