24/06/2016

.
HOJE NO
"A BOLA"

«Croácia tem de fazer o pior jogo para perder com Portugal» - Ivkovic

SPORTINGUISTA
Tomislav Ivkovic, croata com ligação umbilical ao futebol português, não hesita ao atribuir à seleção do país onde nasceu o favoritismo no encontro com Portugal, sábado, em Lens, referente aos oitavos de final do Euro-2016.

«Portugal está consciente de que vai jogar com uma equipa muito forte e que tem de fazer melhor do que nos dois últimos jogos, e a Croácia tem de fazer tudo ao contrário, ou seja, fazer o pior jogo para perder com Portugal», analisou o antigo guarda-redes e atual treinador, em declarações à Renascença.

«Portugal é uma equipa com certa experiência, com alguns jogadores jovens, mas que quer depender muito de Cristiano Ronaldo. E penso que por esse motivo não joga tão bem», avaliou Ivkovic, reforçando:

«Não vejo Portugal a jogar como equipa, andam sempre a procurar Ronaldo para ele resolver tudo, e isso não ajuda nada numa prova como o Campeonato da Europa.»

Ainda assim, acredita que o capitão da equipa das quinas vai «acalmar com os dois grandes golos» que marcou diante da Hungria e ficar «mais concentrado». 
 
* Não é necessário que a excelente equipa da Croácia faça um mau jogo, Portugal tem de jogar melhor e  marcar mais.

.

Sem comentários: