24/06/2016

.
HOJE NO
"DESTAK"

Brexit Resultado do referendo
é "profunda derrota para interesses 
do grande capital" - CGTP

A CGTP considerou hoje que o resultado do referendo no Reino Unido representa "uma profunda derrota para os interesses do grande capital britânico, bem como para todos os seus aliados da União Europeia". 
.
De acordo com a central sindical, independentemente das motivações próprias relacionadas com a política interna no Reino Unido, este resultado "confirma também a rejeição das políticas federalistas e neoliberais impostas aos trabalhadores e aos povos da União Europeia".

"(..) Políticas consubstanciadas em Tratados como o Tratado de Lisboa, o Tratado Orçamental, bem como a União Económica e Monetária, a Governação Económica, o Semestre Europeu e o seu cortejo de medidas ditas de austeridade, de ataque aos direitos laborais e sociais, que têm conduzido ao aumento da exploração e ao empobrecimento dos trabalhadores e dos povos", acrescentou. 

* Quanto a nós a CGTP tem uma interpretação correcta, a UE já quase só é um enorme conjunto de burocratas a dizer sim a Angela Merkel e aos patrões dela. Só que o grande capital vai dar a volta por cima e reverte este precalço no bolso da classe média e dos ainda mais desfavorecidos, quando os ricos se constipam,  na base da pirâmide fica-se tuberculoso e a CGTP não tem meios para obviar a crise que aí vem, falar é fácil.
 .

Sem comentários: