24/06/2016

.

HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Laboratório antidopagem do Rio 
de Janeiro foi desacreditado

A Agência Mundial Antidopagem anunciou esta sexta-feira ter retirado a acreditação ao Laboratório Brasileiro de Controlo de Dopagem (LBCD) no Rio de Janeiro.
.
De acordo com a AMA, a suspensão, que começou a ser cumprida a 22 de junho, quando o laboratório foi notificado que não estava em conformidade com as regras do organismo, impede o LBCD de realizar todos os controlos de urina e sangue.

O laboratório do Rio de Janeiro pode recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) até 21 dias depois da decisão.

"Entretanto, a AMA vai trabalhar de perto com o laboratório do Rio para resolver o problema identificado. A Agência vai garantir que, para já, todas as amostras que seriam enviadas para o laboratório serão transportadas de forma segura, rápida" para outro laboratório acreditado", disse o diretor geral da AMA, Olivier Niggli.

O responsável garantiu ainda que os "atletas podem ter confiança que a suspensão só será levantada pela AMA quando o laboratório estiver a trabalhar de forma ótima", assegurando que "a melhor solução vai ser encontrada para que a análise das amostras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio seja robusta".

* Bem vindos ao RIO 2016 DESACREDITADO

.

Sem comentários: