20/06/2016

.

HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
ACT deteta 25 trabalhadores ilegais 
na colheita de frutos em Almeirim 

Trabalhadores são da Roménia, do Nepal e do Gana. 

Os inspetores da Autoridade das Condições de Trabalho (ACT) identificaram 25 trabalhadores não-declarados e imigrantes ilegais na colheita de frutos vermelhos em duas empresas de Almeirim (Santarém), na região do Ribatejo, revelou a ACT num comunicado. 
 .
NESTA TERRA OPERAM  EMPRESÁRIOS ESCLAVAGISTAS

A ação foi realizada em duas empresas da localidade de Paços dos Negros, Almeirim, "onde existiam fortes indícios da presença de trabalhadores não declarados e trabalhadores estrangeiros em situação irregular". 

Numa das empresas, pertencente à própria proprietária agrícola, foram identificados oito trabalhadores, dos quais quatro romenos totalmente não declarados, enquanto na outra (uma empresa prestadora de serviços), foram identificados 17 trabalhadores em situação ilegal no país (16 nepaleses e um do Gana). 

Embora o processo ainda não esteja concluído, a ACT da região concluiu que serão levantados, pelo menos quatro autos de notícia, sem prejuízo da atuação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) relativamente às questões relacionadas com a imigração ilegal, acrescenta a Autoridade. 

A ação envolveu 19 inspetores da ACT de vários serviços locais, 16 do SEF e quatro militares da GNR e contou igualmente com a participação do inspetor-geral, Pedro Pimenta Braz.

* Estes empresários portam-se de maneira igual ao negreiros dos séculos XIX e XX, deviam ser presos.


.

Sem comentários: