06/05/2016

.


HOJE NO 
"DIÁRIO ECONÓMICO"

CGD usou dados obtidos 
com corrupção no Fisco

A Caixa Geral de Depósitos terá utilizado informação confidencial sobre centenas de contribuintes obtida através de uma rede de corrupção nas Finanças.
.
QUEM É CORRUPTO AQUI?

Uma funcionária do Fisco terá facultado informação reservada sobre centenas de contribuintes a uma colaboradora da Caixa. A entrega de informação terá chegado a acontecer na própria repartição de Finanças.
Segundo o Jornal de Notícias, que consultou o processo, dados sobre a situação patrimonial de vários clientes foram solicitados pela CGD a uma colaboradora paga para o efeito, mas essa informação foi conseguida através de uma rede de corrupção centrada nas instalações das Finanças 1 em Lisboa.

A rede de corrupção vendia também dados pessoais a Pereira Cristóvão, bem como a advogados, solicitadores, técnicos de contas, empresas de contabilidade, avança o JN.

O processo, que implica 12 arguidos entre eles vários funcionários da repartição de finanças, surge na sequência de escutas telefónicas.

* Esta acção configura crime, quem foram os dirigentes da CGD coniventes neste processo? É a CGD uma entidade confiável?

.

Sem comentários: