06/05/2016

.
HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

"Abraço às escolas" 
pela sobrevivência dos colégios
.
Dezenas de colégios privados organizaram, esta sexta-feira, um "abraço às escolas", que junta milhares de pessoas, dispersas por várias zonas do país, num cordão humano em protesto contra uma eventual redução do financiamento do Estado aos contratos de associação.

* O Estado tem rede de escolas públicas e só deverá recorrer ao sistema privado em locais onde não haja rede oficial em condições. A liberdade de escolha é um direito em todos os sectores  de actividade, ensino, saúde, direito, etc. mas quem escolher áreas privadas de prestação de serviços tem de  pagar, a excepção existe para carências das redes públicas em determinadas localizações.
O ministro da educação afirmou hoje que serão respeitado os contratos vigentes bem com a frequência até final de ciclo. Casos de excepção serão também avaliados.
Esta chinfrineira das administrações dos colégios existe porque percebem que a mama do Estado vai ficar mais  pequena, é a vida, quem é empresário tem apenas de contar com o seu investimento para o negócio  evoluir, viver à custa do contribuinte não, já nos basta a chuliçe da banca privada.

.

Sem comentários: