15/04/2016

.
HOJE NO   
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Bagagem perdida com os dias contados

O detector bluetooth Eddystone Ephemeral Identifiers da Google vai equipar a mala Track&Go, que depois implica o registo pelo proprietário na app Travlr by Samsonite - lançada em Setembro de 2015 para localizar voos, lembretes de viagens e dicas -, que será gratuita. 
 .
Em caso de desaparecimento da mala, o proprietário deve registá-la como perdida  e, a app, usa a base de utilizadores para ajudar a encontra-la. E como? Da seguinte forma: quando um dos utilizadores passar a menos de 70 metros da mala perdida é captado um sinal que desencadeia uma notificação com os detalhes da localização da bagagem e a hora para o proprietário.

A mala com o dispositivo deverá ser lançada no mercado europeu no final de 2016 e, posteriormente, para outros destinos internacionais. O Track&Go deverá ser também alargado a mais gama de sacos de viagem e artigos de negócio em 2017.

“A Samsonite é conhecida pelas suas malas e sacos inovadores e fiáveis […], por isso, quisemos encontrar uma forma de tornar este problema uma coisa do passado”, explicou CEO da Samsonite, Ramesh Tainwala. Mais de 24 milhões de malas em todo o mundo estiveram extraviadas em 2014.

Deste número, 85% foram devolvidas aos proprietários, em 48 horas e 5,5% nunca foram encontradas. Para os proprietários de uma Track&Go, este dispositivo promete reduzir a preocupação com o extravio da bagagem.

* A Samsonite também é conhecida  pelos preços "módicos" dos produtos que comercializa.

.

Sem comentários: