15/04/2016

.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Tem QuickTime no seu PC? Desinstale-o,
. recomenda o governo dos EUA

Recomendação vem diretamente do governo americano, após a Apple se ter recusado a resolver duas vulnerabilidades do programa de leitura de vídeo
.
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos recomendou esta sexta-feira a todos os utilizadores de computadores Windows que tenham instalado o programa QuickTime, da Apple, que o removam dos seus PC por questões de segurança.

Em causa estão duas vulnerabilidades que a empresa especializada em segurança informática Trend Micro descobriu no popular software de leitura de vídeo, que pode ser explorado para lançar ataques a computadores.

Segundo este departamento do governo americano, a Apple não tem planos para atualizar o software, uma vez que este está em "fim de vida". "A única forma de mitigar o problema é desinstalar o QuickTime para Windows", segundo o alerta do Departamento de Segurança Interna dos EUA citado pela Reuters.

Não há casos de ataques conhecidos que explorem estas vulnerabilidades, que são exclusivas para a versão Windows do programa, mas elas existem.

Se ainda utiliza o QuickTime para ver alguns vídeos, pode sempre mudar definitivamente para o VLC, um programa gratuito, desenvolvido em freeware, que descodifica praticamente todos os formatos de vídeo existentes.

* As vigaro/contradições da Apple, impinge o programa com defeito.

.

Sem comentários: