15/04/2016

.
HOJE NO   
"CORREIO DA MANHÃ"

Gestora arrasada por incompetência
. ganha 10 mil/mês

Lígia Fonseca foi nomeada pelo governo de Passos Coelho. 

A gestora da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) Lígia Fonseca, nomeada em 2014 pelo Governo de Passos Coelho, em regime de substituição para o, na altura, INAC, apesar do parecer com "reservas" da Cresap (comissão que avalia os dirigentes para cargos públicos), ganha quase dez mil euros por mês. 
.
 .
QUEM FOI O PADRINHO?
A administradora, de 35 anos, foi considerada pela Cresap "sem competências para o cargo", com "problemas de independência e estabilidade" e "total desconhecimento" de regulação económica. O parecer, divulgado ontem pelo ‘Negócios’, foi entregue ao então ministro Pires de Lima, mas nunca foi tornado público por se tratar de uma substituição e não de uma nomeação. Segundo apurou o CM, Lígia Fonseca poderá estar de saída, já que a sua situação será ilegal: não passou pelo crivo da Cresap nem do Parlamento como os restantes gestores. 

Para já, o Governo está a analisar o caso e a gestora ainda não terá manifestado interesse em sair do cargo. A polémica estará, no entanto, a condicionar algumas decisões da ANAC pelo receio de poderem ser anuladas no futuro.

* Não é surpresa, um governo de incompetentes só pode apadrinhar mais incompetentes, ainda falam da situação do amigo de António Costa, com desempenho competente.

.

Sem comentários: