22/04/2016

.
 
HOJE NO  
"i"

CDS vai pedir a votação 
do Programa de Estabilidade

O CDS vai recomendar ao governo a votação do Programa de Estabilidade (PE) e do Programa Nacional de Reformas (PNR) pelo Parlamento antes dos dois documentos seguirem para Bruxelas.
.
Segundo apurou o i, os centristas querem que o projeto de resolução com a recomendação seja votado já na quarta-feira, 27, dia em que o PE e o PNR, aprovados ontem em Conselho de Ministros, são discutidos no Parlamento. .
Os centristas vinham desafiando as bancadas do BE e do PCP, mas sobretudo a do PCP, a pedirem a votação dos documentos, tal como fizeram nos quatro anos de governação PSD/CDS. Mas bloquistas e comunistas deixaram cair os apelos do CDS em saco roto e, ao que tudo indica, irão votar contra o projeto centrista para impedir que os dois diplomas sejam votados em Lisboa.
.
Também as medidas propostas pelo CDS para o PNR serão apresentadas a voto, tal como as mais de 200 apresentadas pelo PSD. Mas PSD e CDS divergem na estratégia de oposição ao governo, já que Luís Montenegro confirmou ontem que a bancada social-democrata nada irá fazer para forçar a votação do PE e do PNR de António Costa, por considerar que os dois diplomas têm o apoio claro e inequívoco das bancas do BE e do PCP.

* Ontem no programa "Quadratura do Círculo" António Lobo Xavier do CDS, afirmou que sufragava o Programa de Estabilidade, percebe-se que Assunção Cristas está sedenta de protagonismo mesmo que seja apenas foguetório.

.

Sem comentários: