22/04/2016

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS 
 DA MADEIRA"

'Papel por Alimentos' já rendeu 
3 toneladas de alimentos ao
. Banco Alimentar da Região

 O primeiro contentor de papel recolhido com a ajuda de todos os madeirenses, no âmbito da Campanha Papel por Alimentos, "regressou" à Região na passada quarta-feira, dia 20 de Abril.
As 26 toneladas de papel enviadas para o porto de Lisboa, em Janeiro do corrente ano, transformaram-se em 3.134 kg de alimentos.
.
A Campanha, baseada numa lógica de solidariedade social e sustentabilidade ambiental com o objectivo de angariar papel usado em troca de alimentos, teve o seu inicio em Abril de 2015, através de um protocolo firmado entre três entidades: Banco Alimentar Contra a Fome da Madeira(BACFM), Câmara Municipal dos Funchal e Grupo Sousa.

Os produtos serão distribuídos, pelas instituições protocoladas e chegarão à mesa dos cidadãos e famílias comprovadamente carenciadas muito em breve.

"Esta campanha de âmbito nacional, lançada em 2012, pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, constitui uma das maiores fontes de angariação de alimentos e espera-se que a participação massiva dos madeirenses continue a alimentar mais famílias, dando provas do seu Papel na luta contra a fome. Neste momento e à conta do próximo contentor já estão recolhidas 53 toneladas de papel", refere o Banco Alimentar em comunicado.

* Tudo o que se fizer pelo Banco Alimentar Contra a Fome é pouco.

.

Sem comentários: