15/01/2016

.

HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"

Procurador quer baixar 
pena a predador sexual 

Magistrado diz no recurso que pena de 21 anos é suficiente.

O Ministério Público, no Tribunal da Relação do Porto, pediu que a pena de Carlos Veríssimo, o professor e ex-treinador de futebol condenado a 25 anos de cadeia por abusos sexuais, fosse reduzida. 
 .
O procurador geral adjunto daquele tribunal superior sustenta, em sede de recurso da defesa, que é excessiva a pena máxima – mesmo depois de terem sido dado como provados 327 crimes de abusos sexuais a menores, alguns deles na forma agravada. O magistrado avança com outra quantificação penal: pede 21 anos de prisão efetiva. Carlos Veríssimo continua em prisão preventiva enquanto a sentença não transita em julgado e tem ainda hipótese de recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça. 

O professor tem 36 anos e para além de dar aulas de educação física foi também treinador de vários clubes de futebol. A primeira situação de abusos sexuais que lhe foi apontada foi quando tinha apenas 19 anos, mas a vítima acabou por retirar a queixa-crime. Depois disso, o professor chegou a ser afastado do contacto com menores em pequenos clubes de futebol, mas a ausência de queixas levou também a que mantivesse o contacto com as crianças. As vítimas de abusos sexuais são todos rapazes e tinham menos de 14 anos. 

* Além da pena máxima o que este sacana precisava era de um clister de açorda todos os dias.

.

Sem comentários: