15/01/2016

.


HOJE NO
"i"

Responsável da Administração Regional de Saúde do Norte detido pela PJ

A Polícia Judiciária deteve hoje um responsável da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte por fortes suspeitas de corrupção passiva. Em causa estão adjudicações irregulares de obras realizadas em centros de saúde. O i sabe que a investigação está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto.
.

Segundo comunicado enviado pela Polícia Judiciária, “pelo menos desde 2010, [o homem de 63 anos] terá violado as suas obrigações funcionais em processos de adjudicação e acompanhamento de obras em Centros de Saúde da Zona Norte, causando com essa conduta elevado prejuízo ao erário público”.
Após buscas à casa do suspeito, ao seu local de trabalho do responsável, bem como a uma instituição bancária, as autoridades apreenderam objetos de ourivesaria e montantes elevados em numerário.

“No decurso de diversas diligências ontem efetuadas […] resultou a apreensão de um montante superior a meio milhão de euros em dinheiro, para além de objetos de ourivesaria e coleções de relógios de valor avultado”, refere o mesmo comunicado.

A investigação ainda não foi concluída e as autoridades procuram agora “outros envolvidos no referenciado esquema de corrupção”.

O detido será presente a primeiro interrogatório nas próximas horas para que lhe sejam aplicadas as medidas de coação.

* Se derem meios às polícias que investigam e ao Ministério Público, haverá muita impunidade que termina.

.

Sem comentários: