11/01/2016

.
 
HOJE NO  
"RECORD"

Messi eleito o melhor jogador do Mundo

Resultados oficiais: 
Messi: 41,33%
Ronaldo: 27,76%
Neymar: 7,86%

"É um momento muito especial para mim voltar a este palco e vencer novamente a Bola de Ouro, após ter estado na plateia a ver Ronaldo ganhar. É a minha quinta Bola, incrível. É mais do que eu tinha sonhado em criança. Agradeço a toda a gente que votou em mim, e aos meus colegas. Agradeço, por fim, ao futebol em geral. Com todas as suas coisas, boas e más, fez-me aprender e crescer", comentou o vencedor.

O FILME DA CERIMÓNIA

18H53: 
Lionel Messi é o melhor jogador do Mundo! O argentino do Barcelona conquista o troféu pela quinta vez. Ronaldo foi o segundo mais votado e Neymar o terceiro.
.

18H50: 
Kaká sobe ao palco. Será ele a entregar o prémio mais aguardado da tarde.
Emocionada, a norte-americana tenta conter as lágrimas: "É uma honra, era um sonho meu. Não estaria aqui sem a ajuda das minhas colegas"

18H46: 

Carli Lloyd é eleita a melhor jogadora do Mundo.
.


18H43: 

Neymar, agora em palco, diz esperar alegria no final da gala: "Se ganhar festejamos. Se não ganhar... festejamos também"

O brasileiro não esconde a felicidade: "É uma honra estar aqui e conhecer jogadores famosos que só via na televisão"

18H37: 

Wendell Lira vence o prémio Puskas. Foi o autor do melhor do golo do ano.

18H32: 

Tempo agora de assistir à atuação da britânica Leona Lewis.

18H27: 

A alemã Célia Sasic, uma das nomeadas para melhor jogadora, está agora em palco.

18H23: 

Ronaldo sobe ao palco e deixa novas palavras à plateia: "Sou um miúdo, um miúdo grande. Quero continuar a ajudar a minha equipa a vencer, marcando golos. Adoro fazer as pessoas felizes"

18H17: 
O prémio Fair Play é entregue a todas as organizações que ajudaram e ajudam a combater a crise que afeta os refugiados. O antigo jogador Gerald Asamoah recebe o galardão em nome das instituições.
.

Robert Fernández, secretário técnico do Barcelona, representa o treinador na gala: "Luis tem muita gente à sua volta que o ajuda. O seu staff, o nosso presidente e direção, os nossos jogadores e os nossos adeptos"

18H09: 
Luis Enrique ganha o prémio de melhor treinador do Mundo. Resultados oficiais: Luis Enrique 31.08%; Pep Guardiola 22.97%; Jorge Sampaoli 9.47%.
.

"É fantástico fazer parte de uma grande família futebolística. Isto representa, claro, muito mais gente", refere a treinadora.

18H06: 
Jill Ellis é eleita a melhor treinadora de futebol feminino. Resultados oficiais: Jill Ellis 42.98%; Norio Sasaki 17.79%; Mark Sampson 10.68%.
.

18H02:
 
Depois de Carli Lloyd, é a vez de Messi subir ao palco e deixar algumas palavras: "Aquando da lesão foram meses complicados porque não podia estar com os meus companheiros. Graças a deus correu tudo bem"

Um jovem, que acertou na equipa ideal, pergunta a Ronaldo o que vai fazer quando terminar a carreira. O português sorri: "Não é fácil… Tenho os meus planos estratégicos, com as minhas marcas, mas estou muito confortável"

17H49:  
Este é o onze ideal de 2015: 
Neuer
Thiago Silva
Marcelo
Sergio Ramos
Dani Alves
Iniesta
Modric
Pogba
Neymar
Messi
Ronaldo

17H45: 
Samuel Eto'o chamado ao palco para entregar os prémios aos jogadores da equipa do ano.

James Nesbitt termina a conversa com CR7 pedindo-lhe... que volte ao Manchester United. O apresentador confessa-se um grande fã dos red devils.
Ronaldo: "Dedico-me a 100 por cento, é isto que gosto de fazer, e ainda sou capaz de jogar mais anos. Estou em forma, como novo"
17H35: 
 Kate Abdo e James Nesbitt são os apresentadores e fazem agora as introduções.

17H33:
A dupla 2CELLOS reproduz o tema Thunderstruck, dos AC/DC. A Gala da Bola de Ouro 2015 arranca oficialmente!

17H26: 
 São mostrados os melhores momentos dos torneios FIFA de 2015, entre eles a conquista portuguesa no Mundial de futebol de praia.

17H17:
 
Arranca a cerimónia. Discursa neste momento Issa Hayatou, presidente interino da FIFA, após o afastamento de Blatter devido ao escândalo de corrupção que afetou o organismo.

* Messi e Luís Henrique são indiscutíveis vencedores de mérito.

.

Sem comentários: