20/12/2015

.
ESTA SEMANA NA
"SÁBADO"

José Espinho, o homem que fez
 a Olaio e muito mais

Nunca se sentiu designer, mas antes um fazedor de obra. Falamos do homem que se notabilizou como Consultor de Estética Industrial da Olaio, empresa de mobiliário português para a qual desenhou várias linhas: José Espinho.
.
O foco da exposição que ocupa o terceiro piso do MUDE, em Lisboa, até 6 de Maio de 2016 está no seu trabalho enquanto projectista de espaços interiores, como é o caso dos extintos hotel Estoril Sol ou do Cine-Teatro Monumental, e dos que ainda existem, como a Cervejaria Solmar, na Rua das Portas de Santo Antão, em Lisboa.

A exposição divide-se em três pólos: vida privada, as colaborações com a Câmara de Lisboa (onde era ilustrador) e nos seus trabalhos enquanto projectista de interiores e de imobiliário. São várias as peças de mobiliário expostas (algumas delas que pode encontrar em casas de amigos seus mais dados ao vintage) assim como objectos pessoais de José Espinho. No total, são cerca de 90 as obras presentes. 

* Somos dos felizardos que com orgulho conservamos móveis OLAIO em nossa casa, têm mais de trinta anos, são intemporais.

,

Sem comentários: