24/12/2015

.

HOJE NO
"RECORD"
JUDO
Leões ganham peso na Europa

Pedro Soares e Nuno Delgado fizeram história na Liga dos Campeões, no triunfo pelos alemães do Abensberg, em 2000, mas a tradição manteve um fio condutor lusitano, protagonizado, desta vez, pelo Sporting, que conquistou o bronze na Golden League, disputada em Viena de Áustria.

Pedro Soares, agora treinador dos leões, ficou feliz: "Queremos levar o Sporting o mais longe possível para estar entre os melhores do Mundo. Foram meses de trabalho, recompensado com um bom resultado, depois de termos estado muito perto da final. Havemos de lá chegar um dia", considerou o técnico, que viu a equipa perder apenas na negra (2-3) das meias-finais frente aos vencedores, os georgianos do Fighters Tbilissi.

"O nosso pesado estava a dominar, mas foi surpreendido a pouco mais de um minuto do fim. Todos os outros treinadores me vieram felicitar, porque merecíamos a final", explicou Pedro Soares, que construiu uma equipa de classe.
.
"Por exemplo, o azeri Rustam Orujov chegou este ano a líder do ranking mundial a 73 kg, mas já está há três no Sporting; gosta de vestir a nossa camisola. Quanto a João Pina, que não chegou a combater [foi suplente de Orujov], é uma referência no nosso tetracampeonato nacional. Foi um grande atleta [bicampeão europeu] e é um grande homem, com um imenso coração. São destas referências que eu quero para inspiração dos nossos jovens. E por isso continuou a ser o nosso capitão", defendeu Soares, à beira de colocar quatro atletas do Sporting nos Jogos Olímpicos do Rio’2016, designadamente Sergiu Oleinic (66 kg), Jorge Fonseca (100 kg), Joana Ramos (52 kg) e Taciana Lima (48 kg), da Guiné Bissau.

Regresso de Jorge Fonseca
Jorge Fonseca, afastado cinco meses por problemas de saúde, regressou em grande: "Senti-me bem e ganhei um combate na Golden League. No Sporting somos unidos, como uma família. Vou estar no Grand Slam de Havana a 26 de janeiro", revelou o pesado.

Anri Egutidze, de 19 anos, também venceu um combate: "Foi muito importante para a minha carreira. Vou dar tudo para ir a Tóquio’2020", prometeu o judoca.

Medalha dedicada a Vicente Moura
Pedro Soares dedicou a medalha ao hospitalizado Vicente Moura, vice-presidente do Sporting: "Era para ser o nosso oficial na Golden League, mas infelizmente adoeceu. Espero que se restabeleça depressa e envio-lhe um abraço, e à família." Soares agradeceu ainda ao principal patrocinador, a Iguarivarius: "É uma empresa inovadora e que aposta no desporto. Apoiou-nos muito."

* Um bom desempenho, parabéns!

.

Sem comentários: