30/11/2015

.
HOJE NO
"DESTAK"
Membros da Associação Peço a Palavra
. apresentam queixa no MP 

Elementos da Associação Peço a Palavra (APP) apresentaram hoje uma queixa no Ministério Público contra os ex-secretários de Estado dos Transporte e do Tesouro, o presidente da Parpública e os novos donos da TAP, por suspeita de ilegalidade no negócio.
 .

 "Apresentámos esta queixa ao Ministério Publico porque existem indícios de burla na venda da TAP", disse o cineasta António Pedro de Vasconcelos, um dos subscritores da queixa, em conferência de imprensa. 

Segundo o cineasta, as suspeitas de burla prendem-se com as dúvidas sobre quem é o verdadeiro dono da TAP, sobre o facto de o negócio ter sido fechado sem o parecer prévio da entidade reguladora e por ter sido "um Governo de gestão a autorizar o Estado a assumir o compromisso de uma dívida de 776,7 milhões de euros" da empresa privatizada. 

* Portugal precisa de muitas mais associações como esta, felizmente tem associações de grande categoria mas serão sempre poucas para defenderem causas contra a maioria dos políticos, grande parte dos banqueiros, figuras de topo da administração pública e bastantes grandes "empreendedores" que por norma pagam os piores salários e atribuem horários esclavagistas.
Gostávamos de ver aquela gente no banco dos réus.

.

Sem comentários: