14/11/2015

.
HOJE NO
"RECORD"
Miguel Oliveira: 
«Já sei como adaptar o meu estilo
 ao Moto2»

Dois dias aos comandos da Kalex que vai pilotar em 2016 no Mundial de Moto2 foram suficientes para Miguel Oliveira perceber o que vai ter de fazer para se adaptar à nova moto. O piloto de Almada, recém-sagrado vice-campeão do Mundo de Moto3, cumpriu ontem mais 60 voltas ao circuito espanhol (124 no total) e, no final, fez um balanço positivo da experiência.
 .
"Estou feliz com a forma como as coisas decorreram nestes dois dias, apesar de a moto ser bem diferente do que estava habituado. A Kalex é mais potente, mais pesada, já para não falar dos pneus, outro aspeto ao qual terei de me adaptar", disse ao site da Leopard Racing, a sua nova equipa. "A categoria de Moto2 é mais exigente e estes dois dias serviram também para perceber o que terei de mudar na minha preparação física nos próximos meses. Mas a partir do momento em que montei a moto, logo nas primeiras voltas apercebi-me de que sei como adaptar o meu estilo de condução a esta categoria. Estou muito feliz pela forma como decorreram estes dois dias", acrescentou Oliveira, frisando ter sido "muito bem recebido" na Leopard. Agora vai de férias.

Na véspera, Miguel fechara a folha de tempos, mas ontem foi 5.º, melhorando em mais de um segundo o registo do primeiro dia. No cômputo das duas sessões terminou em 13.º, com o seu companheiro de equipa e campeão do Mundo de Moto3, Danny Kent, a ser o 5.º mais rápido. O espanhol Alex Rins foi o piloto mais veloz nestes dois dias. 

* Tem muito tempo para nos dar enormes alegrias.

.

Sem comentários: