27/10/2015

MIGUEL MARTINS

.




A mentira da
 NOS, MEO e Vodafone

Não, não temos o território todo coberto por rede móvel, muito menos 3G ou 4G, longe disso

Por mais triste que seja, infelizmente não há nenhuma operadora de rede móvel que fique de fora desta enorme mentira, continuadamente divulgada em campanhas de marketing e publicidade, perto das quais a propaganda é uma menina de coro.

Trata-se da insistência em sublinhar que a rede móvel cobre o país inteiro. É mentira. As operadoras sabem-no, nós, cidadãos e consumidores, sentimo-lo na pele cada vez mais. A mensagem "sem serviço" ou as quebras de chamadas de telemóvel sempre nos mesmos locais, inclusive bem no centro de Lisboa e Porto, por exemplo, são provas disso.

No entanto, quando saímos das grandes cidades a desgraça é total. Há um exercício simples para o comprovar: viajar de carro ou comboio entre Lisboa e Porto, ou vice-versa, não usar o Wi-fi (caso vá num Alfa) e ver quantas centenas de quebras de rede há numa distância de pouco mais de 300 quilómetros, isto num país com 560 de comprimento e 220 de largura.

O mesmo exercício feito para o sul ou para o interior tem resultados iguais. Isto torna-se patético quando campanhas de marketing umas atrás das outras apostam em publicidade enganosa diariamente.

Não, não temos o território todo coberto por rede móvel, muito menos 3G ou 4G, longe disso. Nem a Anacom pode fazer valer os nossos direitos, pois as operadoras têm bem assimilados os malabarismos jurídicos para arrastar as queixas até prescreverem ou descerem as multas para valores ridículos. Sempre com o à vontade dos mentirosos profissionais.

IN "FLASH VIDAS"
23/10/15

.

Sem comentários: