27/10/2015

.

687
Senso d'hoje
     AURORA AKSNES
 NORUEGUESA,19 ANOS
CANTORA DE "POP NEGRA"
  DE SI PRÓPRIA

POP NEGRA?
Sim, porque lhe está associado um certo lado negro, nas letras ou nas histórias que servem de inspiração às canções. Há sempre algo um pouco… negro.

Penso que muitos artistas noruegueses têm um lado negro, porque temos os invernos escuros e o tempo escuro…

Eu sou uma pessoa feliz e também tive uma infância feliz, mas o que me inspirou a escrever músicas foram as coisas tristes e os acontecimentos tristes.

Eu escrevo música para mim mesma. E também para as pessoas que não têm ninguém com quem falar, porque a música pode ser uma grande amiga nos tempos em que precisamos de ser compreendidos. A música é incrível. Se precisarmos de chorar ou sentir alguma coisa, a música é excelente para isso.

PRIMEIRA CANÇÃO
Tinha 9 anos, escrevi uma canção sobre perder alguém. E foi essa a minha primeira canção.

* Excertos de entrevista ao "OBSERVADOR"

** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro.   





.


Sem comentários: