05/10/2015

.

MODESTA ANÁLISE


O exercício a que nos propomos já foi objecto de estudo milhares de vezes desde que ontem surgiram as primeiras projecções de resultados nos órgãos de comunicação social. Achamos que temos uma palavra  a dizer tenha ou não impacto nos shares que por aí pululam, ora vamos lá.

PÀF - Toda a gente da oposição diz que a coligação perdeu, que é uma derrota histórica, no entanto os números dizem o seguinte: 36,83% dos votos 1979132 e 99 Mandatos.
Diremos nós, se a PàF perdeu então perderam todos já que todos os outros estão em penútimo lugar.

PS - Na voz de alguns importantes membros do partido o PS perdeu, António Costa honestamente, mas com um sorriso filho da mãe nos lábios reconhece a derrota, haja alguém que assuma. O PS pode ser o elo mais forte.
Estranhamente os PSistas mandaram às malvas um dirigente que tinha no activo duas vitórias eleitorais significativas, agora querem reduzir a derrota a poucochinho.

BE - Catarina Martins senhora que admiramos pela bravura demonstrada na campanha tem razões para estar contente, no espaço minimalista que ocupa o Bloco2015 ganhou pelo dobro ao Bloco 2011. No entanto é bom que se diga que 89, 78% dos portugueses não votaram no BE. Achar que a direita perdeu não passa de uma idiosincrasia.
Catarina Martins bateu-se de igual para melhor com os dirigentes políticos adversários, deu-lhes uma sova, mas levou um "porradum" de Gomes Ferreira um "gajo" que apenas sabe umas coisas de economia, nós, por acaso, gostamos de o ler.
Mariana Mortágua inteligência e sobriedade pelas quais temos um enorme respeito.

CDU - Não nos lembramos de a CDU ter alguma vez perdido eleições, há 39 anos anda de vitória em vitória mas sabe-se lá porquê não mais foi governo. Receamos que os discursos inflamatórios dos antigos e dos mais azougados dirigentes, a velhinha cassete já é uma moderníssima drive, tenha motivado uma neuropatia crónica paranormal.

PAN - Bolas o PAN foi o único vencedor, de zero passou para 1 o que matematicamente é um salto notável.

RUI TAVARES- Um homem em que a nobreza de carácter é indiscutível, faz falta no parlamento.

Intectualóides da política -  temos dúvidas se nos livrámos deles, são como a peçonha.

ABSTENÇÃO - Às 19 horas noticiava-se febrilmente a redução da abstenção e faziam-se as mais "extraordinarecas" reflexões, bateu o recorde, mais de 43%.

E NÓS?
Os pensionistas deste blogue arrastam-se pelas ruas da amargura, não perderam tudo mas perderam a oportunidade de verem Coelho e Portas com um chuto no trazeiro, o povo português é sábio/masoquista, gostou de ser sodomizado durante quatro anos, nos próximos tem de ir à proctologia.
Continuaremos a dizer mal de quem mal nos faz por isso a nossa condutazinha  vai ser continuar a cortar na casaca de quem merece.

A REDACÇÃO

.

Sem comentários: