14/07/2015

.
HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"

Burla médicos e juízes
 ao fingir empreitadas 

Nuno D’Oliveira terá fugido com dinheiro dos clientes. 

 Médicos, advogados, bancários e um juiz. São estas as alegadas vítimas do português Nuno D’Oliveira, de 43 anos. O homem está acusado pela Justiça brasileira de ter enganado oito pessoas de classe alta, e Goiânia, estado de Goiás. Terá prometido obras em casas de luxo e fugiu ao todo com 60 mil euros, antes de as concluir. 
 .

Segundo afirmou ao CM fonte da Polícia Civil de Goiânia, já foi emitido um alerta à Interpol: "O suspeito terá fugido do Brasil no dia 15 de junho, através do aeroporto de Brasília e rumo a Portugal." A mesma fonte adiantou que já está no sistema um mandado de captura internacional. 

Nuno D’Oliveira começava por ganhar a confiança das vítimas, que tinham casas em construção ou remodelação dentro de condomínios de luxo. Propunha serviços de caixilharia, a sua área profissional, como portas em vidro temperado e janelas, portas e marquises de alumínio. "Ele exigia o pagamento por cheque adiantado. Depois, iniciava o trabalho mas parava a 20 por cento. Descontava os cheques e não aparecia mais", diz a fonte da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor. 

A polícia acredita que existam mais vítimas burladas. Mas o seu estatuto de classe alta impede-as de apresentar queixa "por vergonha". O burlão tinha uma empresa denominada Euro Alumínios, que encerrou após a saída do português do Brasil. 

* Não passa de mais um português vigarista mas uma burla de 60 mil euros dá para comprar amendoíns. Em Lisboa, vígaros de milhões, existem aos pontapés.


.

Sem comentários: