25/06/2015

.


564.
Senso d'hoje
  
RIBEIRO E CASTRO
DEPUTADO DO CDS/PP
Porque abandona a política


"Vou, naturalmente, interromper a minha actividade política e continuarei a acção cívica, a minha actividade profissional. Também se cumpre esta semana aquela que era a minha última obrigação moral nesta legislatura - com o encerramento dos trabalhos da comissão de inquérito sobre a tragédia de Camarate -, uma missão para com o partido e a memória de Amaro da Costa. Concluído isto, sinto-me livre como um passarinho para procurar outros caminhos na minha vida"

"Creio que o sistema partidário está profundamente doente. Acho que o CDS devia ser um sinal de diferença para melhor. Infelizmente, é para pior. Tem um fraquíssimo funcionamento interno, não há participação, vivemos em plena ‘consumadocracia’. Quem andou em campanhas, ouviu várias vezes ‘vai trabalhar, palhaço!'. Eu ouvi. Não é coisa que me incomode. Mas já me incomoda sentir que sou um palhaço, isso já me incomoda" .

"Estou desapontado com o meu próprio campo político, que devia ter produzido respostas há mais tempo, quer em termos da coligação, mas também nas presidenciais. Os suspeitos do costume, que há muitos anos diziam estar a preparar-se, nenhum se apresentou. Há uma série de bailes, arremedos tácticos, esperas, calculismos. É um sinal de esgotamento do sistema"

* Excertos de entrevista à "LUSA"


.

Sem comentários: