15/05/2015

.
HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"

Jovem de 16 anos já tem 2 filhos

Crianças são fruto da relação com o primo.

Tinha 12 anos quando engravidou pela primeira vez. Aos 14 anos, Maria – nome fictício – deu à luz o segundo filho, fruto da relação com o primo, alegadamente promovida pelos pais de ambos. 
.
Recentemente, a jovem completou 16 anos e consumou o casamento com o pai dos seus filhos. A situação chegou ontem a julgamento, em Aveiro. Em causa, um suposto casamento combinado segundo rituais ciganos.

No banco dos réus estão os pais da jovem, os sogros e o marido, hoje com 20 anos, acusados de abuso sexual de criança agravado. "Nunca houve casamento combinado, não fui obrigada a ter relações com o meu marido e estou muito feliz porque tenho dois filhos lindos." O caso foi denunciado pelo hospital de Aveiro. A jovem foi institucionalizada com os dois filhos. Quando completou 16 anos, casou-se. 

*  Casos como este, as violações de menores, as agressões de jovens contra jovens, as calúnias que levam inocentes à prisão, a brutalidade da violência doméstica têm dois vectores de culpa, a família que não educa, o Estado que forma analfabetos e se mostra como genuíno exemplar da corrupção.

.

Sem comentários: