15/05/2015

.

HOJE NO
 "DIÁRIO DE NOTÍCIAS
 DA MADEIRA"

Três mil madeirenses beneficiam do Programa de Emergência Alimentar

O presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, Rui Freitas, revelou hoje que o Programa de Emergência Alimentar, implementado pelo Governo Regional, beneficia cerca de mil famílias em toda a Região, num total aproximado a três mil pessoas.
.
Um dado relevado à margem da sua participação na sessão de abertura da tertúlia 'Familia(s) sempre', realizada esta tarde no auditório da Segurança Social.

Rui Freitas explica que este programa "é inovador a nível nacional" e "está a ser desenvolvido em todos os concelhos" da Madeira, depois de a Segurança Social ter feito "a sinalização de todas as famílias mais carenciadas".

Aquele responsável admite que se trata de "um número bastante grande" e sublinha o facto de o Governo Regional, neste programa específico, contar com o apoio de diversas entidades da economia social.

* Depois de 36 anos de governo caciquista, Alberto João Jardim vai-se embora deixando como legado que um pouco mais de 1 cidadão em cada 100 madeirenses continue a passar fome.

.

Sem comentários: