04/05/2015

.
HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"

Uma violenta sova de cinto
 foi a gota de água.

O último episódio de agressões graves contra a neta ‘Maria’, de sete anos, na casa da família na Brandoa, Amadora, levou o avô a denunciar o próprio filho à PSP local, sexta-feira de manhã. 
 .
FOTO EXEMPLIFICATIVA
A criança deu entrada no hospital Amadora-Sintra com diversas lesões e hematomas nas duas pernas. ‘Maria’ brincava no quarto do avô quando o pai a chamou à sala. Por a criança lhe ter dito que saíra de casa sem a sua autorização, pegou no cinto das calças e sovou violentamente a menina. Os gritos de aflição alertaram o avô, que tentou afastar o filho.

Revoltado pelas constantes agressões de que a neta é vítima às mãos do pai, o avô pegou na criança e levou-a à esquadra da PSP local, onde apresentou uma queixa-crime por maus-tratos. Os bombeiros foram chamados à esquadra para transportar a criança ferida ao hospital e Inês Andrade, dos Voluntários da Amadora, recorda a uma reportagem do programa ‘Rua Segura’, da CMTV: "A menina relatou-me a violência e disse-me que isto já lhe tinha acontecido várias vezes."

Já no hospital Amadora-Sintra, ‘Maria’ recebeu apoio de uma psicóloga. Ao CM, o avô disse que a criança foi abandonada pela mãe. Vive agora com o pai na casa dos avós paternos e é vítima de maus-tratos constantes. 

* Este pai é hediondo e não é o único, mas o PSD e CDS nem querem ouvir falar de coadopção  por casais homessexuais. Precisávamos saber como é que em criança o pai era tratado pelo avô da menina.


.

Sem comentários: