13/04/2015

.
HOJE NO
 "A BOLA"

Portugal-Eslováquia nos
 Europeus de Pool do Algarve

A Selecção Nacional masculina entra na manhã de terça-feira em ação, diante da Eslováquia (9 horas), nos Europeus de Pool que decorrem, até ao próximo dia 22, no Hotel Ria Park, em Vale do Lobo (Algarve).

Depois de vencer a Finlândia (2-1), no domingo, Portugal, medalha de bronze por equipas nos anteriores europeus, passará ao quadro final de equipas caso vença os eslovacos, depois de, ante os finlandeses, a equipa capitaneada por Rui Edgar Franco, e que alinhou com Jorge Tinoco (Bola 8), Guilherme Sousa (Bola 9) e João Grilo (Bola 10) ter garantido a permanência em prova.

Será a mesma equipa, com os mesmos jogadores, em cada variante, terça-feira, a tentarem vencer a Eslováquia, apurou A BOLA na noite de segunda-feira.

Na variante de ‘Straight Pool’ (14+1), os dois sobreviventes portugueses no segundo dia, o madeirense Miguel Silva e João Grilo, de Fernão Ferro, ficaram pelo caminho nos jogos desta segunda-feira.

Na terça-feira, é a vez de as jogadores nacionais e a Seleção feminina entrar em ação nas 24 mesas montadas no salão algarvio.

Sara Rocha (Académica), capitã de equipa, e Vânia Franco (FC Porto) estreiam-se na prova coletiva às 12.30 horas, diante da Polónia. Com Inês Silva (FC Porto), o trio feminino nacional irá também iniciar a sua prova de ‘Straight Pool’ (14+1).

Os Europeus de Pool iniciaram-se domingo e decorrem até ao próximo dia 22 do corrente mês de abril no Algarve, com a participação de 184 jogadores, de 35 diferentes países do Velho Continente, entre os quais 13 jogadores nacionais.

Depois do Europeu, decorre o Open de Portugal, etapa do Euro tour, de 23 a 25 do corrente mês de abril, que distribui 34 mil euros de prémios, também organizado, tal como os Europeus - variantes de ‘Straight Pool’, Bola 8, Bola 9 e Bola 10, individual masculino, individual masculino, por equipas em ambos os sexos e cadeira de rodas, pela Federação Portuguesa de Bilhar, presidida por Ricardo Salgado

* Força valentes, usem o  taco.


.

Sem comentários: