08/04/2015

.

HOJE NO
 "JORNAL DE NOTÍCIAS"

Porto, Lisboa e Cascais
fora da corrida a Capital Verde

Ainda não é desta que uma cidade portuguesa é escolhida para Capital Verde Europeia.

As três cidades portuguesas que estavam na corrida para o galardão em 2017 foram excluídas, esta quarta-feira. Da lista final divulgada pela Comissão Europeia não constam os nomes de Porto, Lisboa e Cascais, as candidatas nacionais. Apesar disso, as representantes portuguesas não se mostram desanimadas.
 .
A CASA DO CIDADÃO (TDT) DE MÉRITO
DE CASCAIS
Filipe Araújo, vereador da Câmara do Porto, salienta que este "é um processo exigente" e manifesta a expectativa em nova candidatura da "invicta" para 2018. A Câmara de Cascais também deverá tentar novamente. Através do gabinete de comunicação da Autarquia, Cascais diz-se "bem ciente" das dificuldades deste ano, "em função da qualidade e do prestigio das candidaturas concorrentes, algumas das quais repetentes".

Ambas concordam a candidatura já foi positiva pois colocou-as num leque restrito das 12 cidades com melhores políticas ambientais e permitiu diagnosticar problemas. Lisboa não esclareceu se é recandidata.

Holanda lidera finalistas
O quarteto final foi divulgado esta quarta-feira pela Comissão Europeia e é deste leque que vai sair a Capital Verde de 2017. Compõem-no a cidade alemã de Essen, a sueca Umeå e, da Holanda, Den Bosch e Nijmegen.Final é em junho

*  Cascais devia ser capital verde/BES já que Salgado continua a ser cidadão de mérito da vila.

.

Sem comentários: