14/04/2015

.
HOJE NO
 "DIÁRIO ECONÓMICO"

Cavaco quer educação a
 "reduzir assimetrias sociais"

O Presidente da República defendeu hoje que é fundamental que a inovação, a par da educação, possa constituir-se como "instrumento efectivo para a redução das assimetrias sociais", apontando que a formação superior é sobretudo "um ponto de partida".
 .

"É através do saber e do conhecimento, assim como do reconhecimento do mérito e do talento, que se combate a tendência para perpetuar desigualdades fundadas nas origens sociais de cada um", afirmou Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém, em Lisboa.

Na cerimónia de condecoração da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e de várias personalidades do ensino superior, o chefe de Estado argumentou que é "fundamental que a inovação, a par da educação, possa constituir-se como instrumento efectivo para a redução das assimetrias sociais".

Cavaco Silva falava perante os condecorados e os convidados da cerimónia, em que se incluía o antigo reitor da Universidade de Lisboa Sampaio da Nóvoa, que pondera uma candidatura à Presidência da República.

* Não nos lembramos de o prof. Cavaco Silva estar preocupado com as assimetrias no tempo em foi primeiro-ministro, aliás nessa época os pobres ficaram mais pobres, os da classe média a caminho da pobreza onde estão hoje e os ricos começaram a pôr os milhões lá fora, exemplos significativos Dias Loureiro, Duarte Lima, Ricardo Salgado.

.

Sem comentários: