14/04/2015

.

HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"

Cidades juntam-se 
contra a violência infantil

Baía de Cascais foi o local escolhido, esta terça-feira, para a formação de um laço humano no âmbito da campanha de prevenção de maus-tratos na infância, 'Apenas o Coração Pode Bater'. 
.

Dezenas de pessoas de todas as idades juntaram-se para chamar à atenção para a necessidade de adotar comportamentos preventivos e responsáveis quando se trata de proteger as crianças. 

À mesma hora decorriam ações semelhantes em Oeiras, Amadora e Sintra, uma vez que abril é o mês da prevenção dos maus-tratos na infância.

Em Cascais, a iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal e pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do município. Carlos Carreiras, presidente da autarquia, disse ao Correio da Manhã que "quem não denuncia" este tipo de violência "é cúmplice", e que "chega de autoinfligirmos violência, seja ela verbal ou física, àqueles que nos são próximos e que são inocentes."

 A cantora Mia Rose aceitou o convite da Câmara de Cascais para ser embaixadora desta causa. A artista acredita que "as crianças são o nosso futuro" e quer ser um bom exemplo "quando tiver os meus próprios filhos". 

Fonte oficial garante que, em Cascais, a iniciativa juntou 600 pessoas. Em Oeiras, o evento "foi um êxito", uma vez que "participaram mais de 500 pessoas", contou ao CM Raquel Viana, assessora de imprensa da autarquia. 

* Tudo o que se fizer pelas crianças é bom e pouco.

.

Sem comentários: